Logo do Clube de Go de São Carlos

Sobre o Clube de Go de São Carlos

Um pouco de história, conversas e amendoins

História

O Clube de Go de São Carlos foi fundado em 2003 por um grupo de estudantes da USP que se reuniam para apreciar o jogo do Go, bater papo e, principalmente, se divertir. Nesses 13 anos, dezenas de goístas com as mais variadas origens geográficas e culturais passaram pelo grupo.

Desde 2011 estamos filiados à Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de São Carlos (ACENB), cuja sede social é utilizada para a realização de nossas reuniões semanais.

Eventos

Atualmente, incrivelmente, somos um dos maiores grupos de Go do interior de São Paulo, e já participamos de vários torneios regionais e até mesmo nacionais. Entre os eventos em que membros do clube já participaram podemos citar:

Além disso, todo ano participamos do São Carlos Matsuri, tradicional festa japonesa da cidade, ensinando o jogo aos interessados.

Vídeos

Uma das tradições do clube é produzir vídeos amadores despretensiosos e de baixo orçamento. Começando em 2013, já produzimos ao todo 5 curta-metragens de sucesso moderado! Você pode conferí-los a seguir.

O vídeo de Go mais emocionante do mundo

O campeão dos jogos de tabuleiro

Retrospectiva 2014

Habilidades desenvolvidas jogando Go

Metavídeo do Clube de Go